Figura Jason Voorhees Toony Terrors do Game Friday the 13th (1989) em estilo Desenho Animado
Por Dado Ellis em 13 de March de 2026 
A Neca colocou em pré-venda uma figura Toony Terrors em homeagem ao clássico videogame 8-bit Friday the 13th (Video Game), lançado originalmente para o NES em 1989.
O jogo, de ação e sobrevivência, mistura exploração em mapa aberto com fases em visão lateral e em primeira pessoa dentro das cabanas. O jogador escolhe um dos monitores, cada um com habilidades diferentes, do Acampamento Crystal Lake e tem como missão proteger os outros monitores e as crianças do acampamento, por três dias e três noites, enquanto Jason Voorhees vaga em tempo real pelo mapa espalhando o caos. O game se tornou um ícone cult, em parte pela escolha estética bizarra de um Jason vestindo roxo e azul brilhante, o que foi duramente criticado na época pelos fãs. O jogo tinha uma trilha sonora com musiquinha 8‑bit que grudava na cabeça.
O Friday the 13th: The Game Toony Terrors Retro Jason 6-Inch Scale Action Figure captura o maníaco mascarado de Crystal Lake redesenhado no estilo dos personagens dos desenhos animados clássicos das manhãs de sábado, mas mantendo sua estranha coloração com roupas roxas e mãos, sapatos, machado e máscara de hockey com pintura azul clara.
A action figure, não articulada, foi licenciada oficialmente e mede aproximadamente 15,2 cm (6”) de altura. Vem em embalagem individual tipo blister com fundo temático tipo backdrop.
O Friday the 13th: The Game Toony Terrors Retro Jason 6-Inch Scale Action Figure custa US$18,99 na pré-venda da Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.
Veja mais brinquedos da franquia Sexta-Feira 13 e outras figuras Toony Terrors aqui no Blog de Brinquedo.
Via Neca.


















