Jogo Monopoly O Estranho Mundo de Jack de Henry Selick e Tim Burton
Por Dado Ellis em 9 de February de 2026
A Hasbro lançou uma nova versão atualizada do jogo de tabuleiro Monopoly inspirado no excelente filme stop-motion O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas), dirigido por Henry Selick, escrito por Caroline Thompson e produzido por Tim Burton em 1993.
O jogo The Nightmare Before Christmas Edition Monopoly Board Game vem com tabuleiro redesenhado com fundo preto e roxo com localidades da icônica Cidade do Halloween como Jack’s Tower, Oogie Boogie’s Casino, Fonte da Town Square, Zero’s Tomb, Spiral Hill, Dr. Finkelstein’s Laboratory, Town Hall e Sally’s Alley entre outros.
O jogo vem também com 16 cartas de “Presentes de Natal”, 16 cartas de “Presentes de Halloween”, 32 casas renomeadas como “Brinquedos” (toys) e 12 hotéis renomeados como “Linhas de Montagem” (assembly lines), pacote de dinheiro Monopoly do Jack Skellington e 28 cartas de Título de Propriedade. Além disso, tem 6 peões colecionáveis de peltre: Jack Skellington, Sally, Evil Teddy, Oogie Boogie, Zombie Duck e Mayor’s Hearse
O jogo de tabuleiro The Nightmare Before Christmas Edition Monopoly Board Game custa US$25,99 na pré-venda da Entertainment Earth ou R$197 na AliExpress.
Veja mais brinquedos do filme The Nightmare Before Christmas e outras versões fantásticas do jogo Monopoly aqui no Blog de Brinquedo.
Via EE.





















