Space Battleship Yamato – Modelo em Escala 1:625 da Bandai Japão
Por Dado Ellis em 25 de July de 2010Fora de série o novo modelo do Space Battleship Yamato, em escala 1:625, anunciado pela Bandai Japão.
O GX-57 Space Battleship Yamato mede 42,5 cm de comprimento e vem com 8 pequenas naves espaciais em seus hangares (Cosmo Zero, dois Black Tigers, Kato e Yamamoto’s Cosmo Tiger IIs, Cosmo Tiger II com 3 assentos, uma nave ambulância e uma nave de buscas Type 100).
O GX-57 Space Battleship Yamato vem também com um controle remoto que ativa 4 músicas da trilha sonora, 6 efeitos sonoros digitais e a iluminação LED da “Wave Motion Gun”, do motor principal, sub-nozzles e da ponte de comando. Vários painéis e alçapões abrem e fecham revelando detalhes internos.
O canhão principal e os canhões secundários se movem controlados por botões escondidos, a bateria de mísseis também pode ser baixada ou erguida e as asas do Space Battleship pulam para fora usando outro botão escondido. O GX-57 Space Battleship Yamato é feito de ABS, PVC, liga de metal die-cast e vem com uma base que também acomoda o controle remoto.
O novo filme “live action” Space Battleship Yamato deve ser lançado no Japão em dezembro de 2010 e foi baseado no anime de ficção científica Space Battleship Yamato, conhecido nos EUA como “Space Cruiser Yamato” e no Brasil como “Patrulha Estrelar”. O rojeto foi concebido originalmente em 1973 por Yoshinobu Nishizaki e depois profundamente modificado por Leiji Matsumoto, que é considerado pelos fãs como o verdadeiro criador.
Saiba mais sobre o anime na Wikipedia ou nos sites SpaceCruiserYamato.com e Star Blazers. Clique abaixo em “Continuar lendo” para assistir ao trailer do novo filme.
O modelo GX-57 Space Battleship Yamato custa US$274,99 na pré-venda da BigBadToyStore, que aceita encomendas do Brasil.
Veja também 2 versões de brinquedo do navio de guerra de japonês, de mesmo nome, que lutou na Segunda Guerra Mundial: Battleship Yamato com controle remoto e o Monumental Battleship Yamato construído com 200 mil blocos LEGO.
Via Mechanical Japan.
Clique em “Continuar lendo” para ver mais.