Jack Sparrow Premium Format Figure

superkraken-01.jpg

Recebi um email do Rodrigo Braga da Notus Design, um escritório de design de produtos que faz parte da Incubadora da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais, falando sobre o SuperKraken que é um espaço de brincadeiras para crianças, e achei uma idéia muito boa!

O SuperKraken é um projeto-conceito desenvolvido para o concurso Alcoa de Inovação 2007, e parte do princípio de que a criança é criativa por si só e o espaço é um estímulo para a imaginação e socialização.

Segundo a Notus o design do SuperKraken foi influenciado pela vida marinha, seu domo geodésico tem um filme colado nas placas de acrílico que protege as crianças contra os raios UV[bb] nocivos à pele. O domo é estruturado por módulos de tubos de alumínio montados em triângulos. O SuperKraken ficou merecidamente entre os 25 primeiros classificados do prêmio Alcoa de Inovação 2007.

O SuperKraken é apenas um conceito por enquanto, mas vamos torcer para virar uma realidade em breve!

UPDATE: Se você gostou do SuperKraken veja no Digital Drops a Cadeira Notus com Inspiração em Códigos Binários.

Via Notus Design.

Clique em “Continuar lendo” para ver outra ilustração.

superkraken-02.jpg

Clique Aqui e Mande um Email Deste Post para um Amigo

7 Responses to “Um Espaço Seguro para Brincadeiras!”

  1. Rodrigo Says:

    Achei feio pra daná!

  2. Mylle Li Says:

    Que legal, gostei da idéia! Falta lugares bons pras crianças se divertirem, acabam se trancafiando em salas com computadores e perdem boa parte da vida!
    Gostei do blog!
    Parabéns!

  3. Nick Says:

    Eu achei o conceito sensacional e o projeto também muito bem feito. Acho que as crianças iriam adorar o Superkraken, que pra mim parece mais um aracnídeo alienígena. ;)

  4. Rodrigo Says:

    Ola Dado!

    Muito Obrigado pela divulgação e elogios, ficamos muito felizes com a divulgação do nosso trabalho, agradecemos também a todos que elogiaram e comentaram sobre o projeto. Lembrando que todo comentário sobre Design é importante, uma vez que queremos é divulgar e criar discussãos sobre Design.

    Repetindo o que dissemos ao Digital Drops: apreciamos iniciativas como a do Blog de Brinquedo que tanto entretem quanto nos informam sobre novidades.

    Convidamos a todos a ficarem livres para acessar nosso blog e comentar.

    Obrigado,
    Rodrigo | Frederico | Ulisses

    http://www.notusdesign.com/blog

  5. PBKIDS Says:

    Na procura do brinquedo para o seu baixinho? Na PBKIDS você encontra a maior variedade de brinquedos do Brasil, com ótimos preços.

    PBKIDS Brinquedos Porque Brincar é Coisa Séria!

  6. Nick Says:

    PBKIDS: Eu acho natural que vocês queiram anunciar aqui no Blog de Brinquedo, afinal somos o blog referência no assunto aqui no Brasil, mas existem formas muito mais eficazes de fazer isto do que fazer spam nos comentários.

  7. » Cadeira Notus com Inspiração em Códigos Binários » Digital Drops Says:

    [...] A empresa também criou o Superkraken, um espaço de brincadeiras muito criativo e bem bolado. Saiba mais no nosso Blog de Brinquedo. [...]

Leave a Reply