Meio Bit Digital Drops

Vamos Brincar com a Caixa?

Por em 30 de agosto de 2007
emMóveis Papel relacionados  
Mais textos de:

Site
  • Caro Dado, estes brinquedos realmente são demais! E essa Nume sabe o que é bom, hein?! O legaus disso, é que a minha filha viu o post e fez uma “réplica” para ela! Sensacional!

    Abs,

    André

  • Que maneiro André, deve ter ficado super legaus! 🙂

    Um abraço

  • Carla

    Adorei a dica, pena que não tem para vender aqui no Brasil. Meus filhos iriam adorar!

    Abraços,

    Carla

  • duda

    oi como se fas isso? eu amei mas é muito caro se tivesse aqui no brasil eu ia juntar um dinheiro para comprar
    não tenho muito dinheiro mas si estivesse eu ia pdir pela internet bom se der

  • duda

    se desse

  • Carlos Roberto Godoi Cintra

    UMA MANEIRA MAIS NATURAL DE BRINCAR
    Carlos Roberto Godoi Cintra crgodoicintra@hotmail.com

    A cada dia somos cobrados mais e mais sobre soluções que nos levem a um melhor equilíbrio da nossa convivência com o meio ambiente; seja na mudança de cultura ou buscando através de novas atitudes uma convergência com tudo o que é mais próximo do natural, resultando assim no crescimento da relevância de produtos e serviços afinados com essa visão holística de mundo.
    Nossa iniciação na vida empresarial acontece hoje na linha de brinquedos e dentro da perspectiva apresentada, chegamos à concepção de uma linha de produtos que acreditamos atender a essa expectativa e que neste artigo, objetivamos levar até os órgãos representativos do setor de papel e papelão, a princípio como divulgação destes produtos, para mostrar o espectro das possibilidades do material; e também para apreciação, busca de apoios e parcerias.
    Desta forma, pretende-se estabelecer a BRINCARD COMERCIO DE BRINQUEDOS, que pretende criar, distribuir e comercializar, isoladamente ou em parceria, toda uma linha de brinquedos feitos em papelão ondulado, dentro de todo o apelo ecológico que traz este tipo de material.
    O primeiro produto desta série, encomendado à Slotter Soluções em Embalagens, de Mogi das Cruzes SP, é a CASINHA DA BRINCARD, cujas fotos e descrição sumária são apresentados adiante, juntamente com o manual de instruções em separado.

    Trata-se de um brinquedo composto de uma casinha para crianças em idade pré-escolar, com dimensões suficientes que permite às crianças brincarem no seu interior, cuja certificação foi requerida junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial e análise do ICEPEX – Instituto de Certificação Expressa de Produtos, organismo acreditado pelo INMETRO.
    A casinha é composta de duas placas dobradas em formato de U, que unidas através de cintas do próprio material, formam as paredes, travadas nos cantos e cobertas com uma terceira placa em dois planos constituindo o telhado.
    O material empregado é o papelão ondulado de dupla onda de bordas serrilhadas, com duas mesinhas em forma de cantoneira, que compõem o mobiliário; além de design original, estampas em tinta atóxica e aberturas para ventilação em formato de flor.
    A partir da produção de um lote piloto de 50 peças, fruto de extensas pesquisas, verificou-se que o brinquedo alcançou um belo aspecto visual, concebido por designer especializado e principalmente conseguiu grande aceitação do público infantil, além de promover o desenvolvimento cognitivo das crianças, aprimorando a sua maior sociabilidade e desdobramentos com atividades pedagógicas, como o da possibilidade de fixação de painéis no interior da casinha, produzidos e coloridos por elas próprias, ao lado da conscientização com o meio ambiente, através da utilização de um produto totalmente reciclável. Com proposta semelhante à da Casinha, apresenta-se como opção para meninos o Postinho de Combustível, esquematizado adiante, dentro da mesma modulação, materiais e aspectos mercadológicos. Destaca-se ainda, as possibilidades dos produtos para inserção de marketing de empresas em outros setores, como lojas de material de construção e distribuidoras de combustíveis entre outras.

  • Pingback: Blog de Brinquedo » Blog Archive » Casinha de Papelão com Estilo de Casa de Verdade!()

  • ola tenho nove anoss de idade e por acaso quando olhava os briquedos ´para me escolher oque eu queria ganhar de presente no meu aniversario vi que havia escrito:
    brinquedos de papelao fiquei coriosa e cliquei. agora ja sei oque vou pedir de aniversario!! obrigado voces sao o maximo continuem inventando brinquedos de papelao obrigado gabi

  • socorro barbosa

    como encontra moldes das casinha de papelão para eu poder fazer a maquete do meu colegio

  • Ana

    Muito criativo e ecologicamento correto….Adoreiiiiii

  • eu gostaria de aprender tudo isso